segunda-feira, 19 de julho de 2010

Semifrio de Gelatina

Este semi-frio de gelatina, fiz este fim de semana e toda a gente gostou. É muito agradável para o Verão. Aqui fica a receita a pedido da minha irmã.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 dl de leite de coco
2 dl de natas
0,5 l de gelatina de morango
0,5 l de gelatina de maçã
0,5 l de gelatina de pêssego
12 folhas de gelatina
1 dl de leite

Preparação:

Preparar as gelatidas, conforme as instruções do pacote, deixá-las solidificar e cortá-las aos quadrados. Pôr de molho as folhas de gelatina e depois delas moles, diluí-las no leite quente. Reserve.
Bater as natas, até dobrarem mais ou menos de volume, depois juntar por ordem, o leite de coco, o leite condensado e por fim o leite com as folhas de gelatina.
Deite o preparado numa forma, anteriormente passada por água fria. Junte as gelatinas cortadas aos quadrados e leve ao frigorífico de um dia para o outro.
Para desenformar, passe com uma faca em redor da forma e depois mergulhe a forma por breves momentos em água quente.

Fonte: SaborIntenso

22 comentários:

  1. Olá Maria José,
    que delicioso semifrio, para além de que ficou com um lindo efeito visual! Parabéns.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  2. que bela sobremesa!! costumo fazer uma oarecida mas esta tem um aspecto delicioso!!
    BJs

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria José!
    Venho conhecer o teu blog, e tens aqui coisas deliciosas!!!!!

    Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo pudim...dá msm vontade de papar uma fatiazinha grande;) Muito colorida!
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Esta sobremesa ficou bem deliciosa e agradável aos olhos, parabéns também pelo teu blog, beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Bem só agora espreitei o seu blog e já fiquei deslumbrada com a primeira receita que vi!
    Tem cá um aspecto aiaiai!
    Comia uma boa fatia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria José, fiquei muito feliz com seu comentário e visita.
    Vim te conhecer e já fiquei com água na boca, essa sobremesa me lembra a infância, minha mãe a fazia e nós adoravámos.
    Já te adicionei e estarei acompanhando suas novidades, obrigada e volte sempre.
    Ahhh, vou visitar o blog da sua filha também, ok?!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  8. Adoro essa gelatina...deu vontade, vou fazer.
    Beijos doces...!!!

    ResponderEliminar
  9. Venho retribuir a visita, e fiquei encantada com o seu blogue :)... Só coisas boas por aqui... Este semifrio então, está... sem comentários :)...
    Agora vou visitar a filhota..
    beijinhos e até breve

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria José,
    Venho agradecer e retribuir a sua visita no meu blog.
    Vc tem um blog fantástico, adorei e já o estou a seguir, passarei aqui mais vezes.

    Esse semi-frio ficou fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    Antes de mais obrigado pela visita ao meu blog.
    Segui o conselho e vim conhecer o teu :)
    E que agradável surpresa, tens aqui muitas delicias...
    Voltarei mais vezes com certeza :)

    Beijinhos...ç

    ResponderEliminar
  12. Olá Zé :)
    Adorei a tua visita e agradeço imenso o comentário! Sente-te à vontade para tirar dúvidas ou para comentar o que quiseres... Entretanto aqui estou eu a conhecer o teu blog... E é bem bonito! :) Adorei este semifrio... Simples, colorido e delicioso! :)
    Vou voltar mais vezes!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria José,
    este semifrio é uma maravilha para esta época do ano. Adorei!
    Obrigado pela visitinha ao meu blog.
    O seu blog está o máximo, virei aqui mais vezes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Olá Maria José, venho retribuir a sua amável visitinha. O seu blogue é maravilhoso, adorei!!
    E este semi-frio ficou uma delicia!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Sobremesa delicioooosa geladinha!!!

    Bjinhos

    Eliane

    ResponderEliminar
  16. Este eu provei. E é uma verdadeira delícia. Uma sobremesa dos deuses.

    ResponderEliminar
  17. Essa sobremesa me parece deliciosa e refrescante. Adoro gelatina!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Já comi feito por ti e é delicioso!!! Hoje vou fazê-lo eu mesma e depois digo-te se ficou tão bom como o teu! ap
    BJS

    ResponderEliminar
  19. tenho de experimentar!! parece delicioso :)

    ResponderEliminar
  20. Já fiz, fica muito bom bem fresquinha ��

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design