sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Arroz doce com merengue


Este doce, foi me oferecido, pela minha mãe, que adora fazer uns miminhos para as filhas.
Obrigado mãe, gostei muito!!! Claro que lhe pedi a receita, para postar no meu blog, então aqui fica a receitinha.

Ingredientes:

arroz doce
4 rodelas de ananás de conserva
4 claras
1 clh. (chá) de sumo de limão
100 gaçúcar
canela q.b.


Preparação:


Depois de preparar o arroz
doce, que pode encontrar a receita aqui, deite-o num pirex e reserve.
Corte o ananás em pedaços e espalhe-o, sobre o arroz doce.
Bata as claras em castelo, com o sumo de limão e o açúcar, até obter um merengue bem firme.
Vaze o mergue sobre o ananás e leve ao forno, a cerca de 150º até dourar um pouco.
No final, e depois de frio, polvilhe com canela.

23 comentários:

  1. Un postre deliciosamente diferente.
    Besitos.
    ;-D

    ResponderEliminar
  2. Que delicia, amiga...Parabéns à mãe, ficou fantástico!! Que aspecto maravilhoso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei de boca aberta, que receita original e deliciosa meu Deus! Claro que vou levá-la;)
    Obrigada por partilhares esta delicia,
    um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Bem, o meu marido iria adorar,.....adora arroz doce!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hummmm que bom aspecto mas estou de dieta, engordei 4 kg com uns comprimidos para a coluna e agora só vai entrar comida dita normal no dia 31 de Março que é os anos do pequeno até lá estou mal.

    Bom fim de semana
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  6. Ai Maria José,que delícia,comi um bocadinho agora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Amiga comidinha de mãe é sempre a melhor adorei.
    Um beijo.((Maria))

    ResponderEliminar
  8. que ideia tão original!! uma bela combinação!! bjks

    ResponderEliminar
  9. Já fiz arroz doce com merengue... mas nunca lhe juntei a camada de ananás! Qualquer dia testo a sugestão que me parece muito bem!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Amiga que miminho bom que a mamã fez para ti, esta com um aspecto delicioso.

    Beijinho e um optimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Oi Maria
    Adorei essa receita diferente, só poderia ser de mãe mesmo, mãe faz com tanto carinho os quitutes para os filhos, que só poderiam resultar nessa maravilha. Amei os ingredientes, parabéns a mamae e a vc. Bjocas

    ResponderEliminar
  12. Que docinho mais apetitoso!!! Como já deves ter reparado eu adoro arroz doce e esse é uma versão muito interessante...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Que diferente!!!!Deve ficar muito bom!!!

    Bjs...Bom final de semana!!!!

    ResponderEliminar
  14. Que receita diferente, deve ser muito boa, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Que boa ideia!!
    O meu marido gosta muito de arroz doce... qualquer dia experimento esta variante :-))
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Tienes unos premios en mi blog para ti.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  17. Adoro arroz doce assim com merengue o teu ficou lindo! um beijo)))

    ResponderEliminar
  18. Que delícia! Uma combinação inusitada e feliz!
    Amei o acréscimo do ananás.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Delícia!!Adorei ..estou levando a receita!!bjsssssss

    ResponderEliminar
  20. Adoro arroz doce, mas com merengue é novidade!!!
    Vou levar a receita..
    bjs,

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design