sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pudim de Ovos na Panela de Pressão



Tenho um grande carinho por esta receita, já que é uma das receitas mais antigas que tenho. Via a minha mãe preparar este pudim, geralmente nos festejos de aniversários e assim foi a tradição, desta vez no da minha filha.

Ingredientes:

12 ovos
12 colh. sopa de açúcar
1 l de leite
caramelo líquido q.b.

Preparação:

Com caramelo líquido, unte uma forma de pudim que tenha tampa.
Numa tigela e com uma vara de arames, mistura bem todos os ingredientes.
Verte-se para a forma e tapa-se.
Coloca-se na panela de pressão com água até meio da forma, fecha-se bem a panela de pressão, leva-se ao lume até a panela começar a ferver, depois baixa mais o lume e deixa cozinhar durante 10 minutos, depois desliga-se o lume.
Deixe arrefecer completamente até abrir a panela de pressão, vai ao frigorífico por umas horas e depois então é que se desenforma.


4 comentários:

  1. Adoro pudins e adorei esta receita! Vou levar para experimentar, posso?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sabe que faço os meus pudins sempre na panela de pressão e nunca fiz esta receita?!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo a fazer este pudim com meia dúzia de ovos e também fica bem e é, mais econômico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de experimentar!!! Obrigada pelo seu contributo. Cumprimentos.

      Eliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design